Procedimentos

Capsulotomia a laser – YAG laser


Procedimento utilizado em pacientes com glaucoma para evitar crises agudas da doença. É necessário uso de colírio anestésico para que o laser realize uma pequena abertura na periferia da íris.

Epilação


Epilação é a retirada dos cílios invertidos, que causam irritação nos olhos. O procedimento também inclui a cauterização do folículo piloso, o que diminuia a possibilidade do cílio crescer novamente.

Fotocoagulação a laser – Laser de Argônio


Indicado para tratamento de pacientes com doenças que atingem os vasos sanguíneos dos olhos, situação comum entre os diabéticos, por exemplo.Também é indicado em casos de degenerações periféricas ou roturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina. O paciente recebe um colírio anestésico para iniciar o procedimento de cauterização de danos na retina.

Iridectomia a laser


A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior. Está indicada em glaucomas de ângulo fechado, nos quais o humor aquoso fica retido na câmara posterior favorecendo o bloqueio do sistema de drenagem pela íris. É um procedimento rápido, indolor, executado com YAG laser.