Cada mês tem uma cor diferente que serve para nos alertar aos mais diversos perigos que rondam nossa saúde, e a cor do mês de abril é também a cor dos olhos de aproximadamente 65% da população mundial: o marrom!
Criada em 2016, a campanha tem como função nos alertar sobre a cegueira, que pode variar entre quadros de cegueira reversível ou irreversível, afetando ainda cerca de 6,5 milhões de brasileiros (sendo aproximadamente 6 milhões de pacientes com baixa-visão e 500 mil pacientes completamente cegos).
Dentre os casos com maior incidência de cegueira irreversível estão:
Por outro lado, dentre os casos com maior possibilidade de reversão estão:
E qual a melhor forma de se proteger? Fazendo um acompanhamento periódico!
Nós sempre frisamos a média recomendada de intervalo entre uma consulta e outra, mas nunca é demais repetir:
É importante lembrar também que essa indicação é válida para pessoas com visão considerada normal, e pode ser adaptada a pacientes que venham a apresentar alguma alteração no seu estado de visão.
Gostou da dica?
O HOSC está sempre presente buscando te ajudar!
Valorize sua visão e agende uma consulta.
Para melhorar a sua experiência, nós utilizamos cookies.
Clique nas configurações e escolha como melhorar sua navegação.
Privacy settings
Configurações de Privacidade
Atenção!
Atualizamos nossa política de privacidade para torná-los mais claros e cumprir as novas leis de Privacidade.
Ao prosseguir, você estará nos informando que leu e concorda com elas.
NOTE: These settings will only apply to the browser and device you are currently using.
Cookie de Navegação
Esse cookie tem a finalidade de apenas melhorar a navegação no cache do navegador e não armazena nenhum dado pessoal.
Ao continuar a navegação, você estará consentido com o uso dele.
Google Analytics
Esse cookie tem o objetivo de melhorar a navegação e o nosso posicionamento em relação ao Google. Garantindo que possamos ser encontrados com mais facilidade da próxima vez e também otimizando nossas campanhas no Google.
Facebook Ads
Esse Cookie tem o objetivo de melhorar o desempenho da sua navegação e também otimizar nossas campanhas no Facebook, garantindo uma melhor experiência e mais facilidade de nos encontrar na internet.